sexta-feira, 6 de março de 2009

Quer o seu cão mais educado???


- Especialistas orientam
sobre a melhor técnica para corrigir
corportamentos
indesejados em cães -
• Quem tem cão,gosta que ele seja bem comportado. Mas, na prática, nem sempre as intervenções do dono para corrigir comportamentos indesejados parecem adiantar. Muitas vezes, os maus hábitos persistem e até se intensificam, Há quem se resigne e suporte o desgaste, enquanto outros perdem paciência e dão um jeito de se livrar do desordeiro.
Com o desenvolvimento do comportamentalismo animal nas últimas décadas, diferentes técnicas para educar cães puderam ser mais bem avaliadas e comparadas. Graças a isso, hoje há um bom leque de opções ao alcance de quem busca alternativas para educar o própio cão.
Três renomados comportamentalismo - Alexandre Rossi, Claudia Pizzolatto e Rubia Burnier - selecionaram, a convite de Cães & Cia, as diferentes técnicas de correção de maus comportamentos mais adequadas para serem aplicadas por donos de cães. Suas sugestões levam em conta a eficácia dos métodos e o baixo risco de machucar e de causar traumas.
Vale a pena aprender a educar corretamnte o cão. Afinal, quando ele se comporta bem, a qualidade de vida é muito superior para ele e para nós. E como a educação comportamental é um processo contínuo, que precisa de tempo para o que é ensinado ser absorvido e de mais tempo ainda para os novos hábitos serem imcorporados, é fundamental saber fazer a coisa certa no momento certo. Por isso, se o dono do cão perceber que o controle sobre a educação do animal está escapando de suas mãos, deve recorrer à orientação de um comportamentalista profissional. Dessa maneira, poderá aprender a educar corretamente e, assim, aumentar as chances de obter um melhor comportamento do animal de estimação daí por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário