quinta-feira, 5 de março de 2009

Como cuidar de um pitbull?


- Exercícios -


-Uma boa caminhada é um exercício bem gostoso para o cão, deixar ele cheirar e fazer xixí faz parte do processo, o passeio deve ser agradável ao cãozinho, importante estar em ordem com a vacina, particularmente aconselho reservar o filhote até completar a carteira de vacinas e só depois apresentar o passeio na rua, pois o fato de cheirar as fezes de animais adultos e/ou doentes pode conter encubadas viroses e até desenvolver no animalzinho com saúde ainda vulnerável.


-Que tipo de exercícios devo fazer com meu pit bull?Todos! Corrida e natação são muito iteressantes. Outra coisa que eles adoram é o bungle jump, um objeto qualquer no qual eles possam se pendurar pela boca. Isto nada tem a ver com treinamento para rinhas ou aumento da agressividade do cão. Ao contrário. O pit bull é um cão de alto prey drive e o bungle jump é uma boa válvula de descarga.


- Alimentação -


A ração deve conter uma boa quantidade de proteínas e as vitaminas que o animal precisa, até preferencialmente completar 1 ano de idade a ração deve conter também leite, que vai ajudar na com o cálcio na formação óssea do animal, por isso a ração vem especificada como ração para filhote. depois disso a ração pode ser trocada gradativamente para a ração para cães adultos.


Neste primeiro ano de vida é muito importante cuidar da alimentação pois ela quem vai definir o cão depois de adulto, ..o cão adulto é resultado também do que ele comeu quando filhote.. é importante atentar para o cálcio nos primeiros meses, como o Calciotron, ou Calciotrat por exemplo.

O complexo vitamínico Lt90 da Royal Canin é específico pra pelagem e apetite, visto que contém levedo de cerveja.
O Lt80 pra calcificação dos ossos e vitaminas em geral. Note sempre as patas, se estiverem com os dedos um pouco separados pode-se entrar com esse recurso, pode ser uma falta de cálcio. As patas devem estar sempre fechadinha, juntinhas e firmes.
O AMINOMIX é o mais completo tem valor energético e contém aminoácidos que ajudam na formação da massa muscular. Em pó muito fino que pode ser adicionado polvilhando em cima da ração. Pode ser usado, junto com exercícios de caminhada, mas de qualquer forma estas informações servem pra qualquer cachorro. Indicado preferencialmente para cães com idade acima de 8 meses e que pratiquem exercícios frequentes.

2 comentários:

  1. Adorei vc me ajudou muito adoro caes e tenho um pit bull de 9 meses posta mas coisas ai tá meu nome e Andrea Dutra um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado esta me ajudando muito, tenho um pit bull de 8 meses e nem sei por onde eu começo a cuidar deles pois eu nunca tive um cachorro tão grande, mas estou adorando a experiencia!
    Beijos

    ResponderExcluir